Mensagens de Deus

Mensagens de Deus
MAPA DO NOVO ENDEREÇO. Clique acima ! " Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e ABRIR a porta, eu ENTRAREI na sua casa, e nós jantaremos JUNTOS." (Apocalipse 3 : 20) TRADUÇÃO NTLH "

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O poder da Oração:


25/01/2010
Antes de qualquer coisa devemos conhecer o significado da palavra oração: sf (lat oratione) 1 Gram Conjunto de palavras que expressam um pensamento completo. 3 Discurso, sermão. 4 Liturg Elevação da alma a Deus. Como nos vimos, existem vários significados do termo oração, entretanto, quero frisar sua utilização com apenas um único objetivo: Ligar-nos a Deus.
A oração é um termo muito utilizado em diversas denominações, independente da religião. No entanto é usada de forma errada como muitos fazem, inclusive – eu e você. Alguns tópicos antes de qualquer coisa são importantes:

Devemos saber a quem se direciona
Qual objetivo de nossas petições?
Que resultados obteremos?

O que causa dúvidas na cabeça de muita gente, é direcionar as oração em algo que não tem base suficiente para obter respostas, que por sua vez, pode ser pessoais ou não.Um exemplo claro:
Uma Pessoa A que não entende o que está acontecendo de errado na vida sentimental, na qual seus sentimentos sempre são rejeitados pela Pessoa B que não a ama – na verdade essa pessoa A passa por uma visão limitada, ou seja, ela não consegue enxergar o coração dessa Pessoa Baparentemente amável. Em algumas vezes essas petições são feitas a ídolos, ou até mesmo pessoas que se dizem ser reveladas ao ponto de conhecer tudo da vida pessoal intima, e por muitas vezes acabam se iludindo. Prestar orações a ídolos não precisa ser necessariamente um Ser sem vida ( ou seja deus de barro,madeira etc.) pode ser um grande artista famoso.Mas, nada disso adianta!

Veja o que a bíblia diz:

5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. (Salmos 115: 5-8)
O texto de Salmos é bem claro em relatar esses fatos, assim, será semelhante a quem confia. Não existe um firmamento para essa oração, nesse caso NÃO será respondida, a questão é DIRECIONAR SOMENTE A DEUS:

12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
(Jeremias 29: 12-13)

Poderíamos citar várias situações diferentes, na qual todas elas teriam que ter a base como oração!
Como você conseguiria comunicar verbalmente com alguém sem falar? Seria difícil não é? – A única opção seria a escrita, porém gastaríamos muito tempo escrevendo em um papel... A mesma coisa, temos que ser com DEUS! Temos que ser constante em oração com o PAI!
Orar é se comunicar com Deus, de uma forma que possamos conhecer seus propósitos, na qual, Ele planejou conforme a sua vontade divina, ou seja, só Deus é quem sabe o futuro de nossas vidas. ORAÇÃO É A COMUNHÃO COM O PAI, VAI ALÉM DO CONHECER, É TER INTIMIDA COM O DEUS:

9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6:9-13)

OBS: A oração do Pai Nosso, foi uma oração dirigida por Jesus Cristo, portanto, não deixa de ser uma oração direcionada a Deus. Você mesmo pode orar a Deus contando tudo o que se passa na sua vida  – Deus não rejeita oração, oração é ALIMENTO ESPIRITUAL.  Ele entende suas orações! Apenas, CONFIE INDEPENDENTE DAS CIRSCUNTÂNCIAS QUE AOS SEUS OLHOS SÃO IMPOSSIVEIS! NOSSO DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL, CLAME A ELE!

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5 : 16b)

LEIA A BÍBLIA, ELA SERÁ SEU ALICERCE ESPIRITUAL!

Dúvidas? Leia outros textos do nosso blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário